Nos últimos anos, cada vez mais o alcance de publicações das páginas do Facebook tem diminuído e isso não era só uma impressão sua!
Na verdade se trata de um algoritmo implementado na plataforma que analisa os gostos individuais de cada usuário e dessa forma “filtra” o que irá chegar até a linha do tempo dele.
Por isso, o crescimento orgânico das páginas tem reduzido tanto nos últimos anos, mas isso significa que você deve desistir desta estratégia e adotar os conteúdos pagos? A resposta é não!
Vamos analisar como os algoritmos do Facebook funcionam:
- Eles levam em consideração o quão recente o post é
- O engajamento (Ou seja, quantas curtidas, compartilhamentos e comentários o post teve)
- A interação do usuário com a página e as páginas com conteúdos semelhantes que ele interagiu recentemente
Preocupado em melhorar a experiência de seus usuários, o Facebook marca como Spam e reduz o alcance de publicações promocionais, sendo assim, não foque somente em vender para os seus visitantes, utilize a plataforma para o que ela veio ao mundo: Para se comunicar.
Para construir sua comunidade e tornar suas redes verdadeiramente sociais é importante que 80% de suas publicações não sejam propagandas.
Para isso, varie entre mostrar sua equipe, ambiente de trabalho, responda os comentários para engajar ainda mais os posts, seja descontraído e torne sua página merecedora de atenção.
Pois não se esqueça que não é esforço algum para clicarem no botão de “descurtir” a página.