ABOUT TO REACH

Langue

Instagram Comercial como utilizar

Comunicação com o seu público no Instagram

Entendam tudo sobre a comunicação com o seu público no Instagram. Já falamos um tempo atrás que sem a comunicação eficaz suas vendas não crescem. E você não vai querer perder vendas por conta da má comunicação, não é mesmo

Por isso, aqui falaremos um pouquinho do que é o Instagram Comercial e como você pode utilizar para alavancar suas vendas!

Ah! Deixamos no final dicas de como deixar o perfil do seu Instagram Comercial atraente!

O que é o Instagram Comercial

O Instagram é uma rede social que está no mercado há 10 anos, e como toda rede social, e em 2016 atualizaram essa ferramenta para que empresas pudessem utilizar com fins lucrativos, e então temos hoje o Instagram business, o famoso Instagram Comercial, essa atualização permite que usuários explorem mais dados do que um perfil comum. Muito bom não é mesmo, a seguir falaremos quais são os dados que você terá acesso ao usar o Instagram Business.

Como todas as outras redes sociais, no Instagram Comercial também precisamos saber qual a é comunicação com o seu público que trará efeito sob as suas vendas.

Confira quais são os dados que o seu instagram comercial fornecem

O Instagram sabe que perfis comerciais tem finalidade diferente no meio social, e por isso eles separam algumas métricas que somente perfis comerciais têm acesso. Então, confira quais são os privilégios de ter uma conta comercial.

  • Impressões: Número total de visualizações das suas publicações;
  • Alcance: Número de contas que viram suas publicações;
  • Visualizações do perfil: Número de vezes que visualizaram seu perfil
  • Cliques no site: Número de vezes que usuários acessaram seu link
  • Clique em ligar: Número de vezes que usuários clicaram no número de contato da sua empresa
  • Publicações: Mais engajamentos em post
  • Gênero e idade: Saber quem é o seu público
  • Localização: Saber de onde o seu público
  • Seguidores-horas: Saber qual o horário que seus seguidores são mais ativos
  • Seguidores- Dias: Saber qual o dia que seus seguidores são mais ativos.

Porque usar o Instagram Comercial

A rede social do Instagram vem  crescendo todos os dias, e na última pesquisa de 2020, temos que são mais de 70 milhões de usuários, e o Brasil é o terceiro país que mais utiliza essa ferramenta.

Então, as chances da sua empresa crescer dentro dessa plataforma são muito altas, pois é muita gente buscando algo nessa rede social. Interessante, não é?

Vem com a gente, falaremos mais a respeito do público no Instagram. É bom lembrar que se o seu público alvo for jovens, essa rede social é perfeita para os seus negócios! Pois o Instagram é a rede social mais utilizada por pessoas de 25 anos aos 35 anos.

Além do maior número de alcance, o Instagram também é uma ótima ferramenta para criar engajamento, pois nas suas publicações seus clientes poderão interagir com a sua empresa através de comentários, curtidas, salvar suas publicações e também compartilhando suas publicações.

Dentro das suas publicações você pode falar um pouco da empresa, dos seus produtos e serviços, e também fazer um conteúdo com dicas de como utilizar seus serviços.

Talvez você ainda não vê vantagem em utilizar a rede social como alcance de clientes, mas ao utilizar algo que seu público já está acostumado a acessar torna seu trabalho em atrair eles muito mais fácil e orgânico.

Pois eles não precisarão medir esforços para entrar em contato com você, afinal onde eles estiverem sua empresa estará lá!

Dicas de comunicação com o seu público no Instagram

Separamos para vocë dicas práticas de como deixar o perfil da sua empresa otimizada para atrair mais clientes e impulsionar as suas vendas. Então, pega uma caneta e papel e anote tudo para praticar!

  1. Deixe  o perfil público, assim todos terão acesso ao seu conteúdo;
  2. Use links nos seus post direto do seu blog ou site;
  3. Faça sorteios com dos seus serviços e produtos, isso atrai mais clientes;
  4. Publique no feed toda semana, seja visto, pois quem não é visto não é lembrado;
  5. Utilize legendas nos seus posts, crie interação com seus seguidores e clientes;
  6. Não siga familiares e amigos, siga somente empresas que são referências para os seus negócios;
  7. Faça uma breve descrição na sua biografia, adicione seus links nela.

Depois dessas dicas temos certeza que sua empresa vai crescer e seu perfil será mais visto, lembre-se quanto mais pessoas falarem de você, mais chances de novos clientes. 

Separamos também um conteúdo de como se comunicar com seus clientes através do Facebook, clica aqui para saber mais!

Para mais informações entre em contato com uma de nossas vendedoras, podemos te auxiliar na comunicação da sua empresa!

Enquanto você foca nas vendas, nós cuidamos da comunicação para sua empresa!

Leave Your Comment