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Comunicação com o seu público no Twitter

Estaremos falando como estabelecer a comunicação com o seu público no Twitter. Mostrando como se relacionar com o seu publico e manter uma comunicação humanizada.

Sabemos que sem a comunicação eficaz suas vendas não crescem. Por isso, vamos mostrar como se comunicar de forma sadia nas redes sociais para alavancar suas vendas!

Como sabemos que a rede social é um lugar que acontecem muitas vendas, separamos para você 4 passos para ter um Twitter de sucesso.

Um pouquinho sobre o Twitter

Com 140 milhões de usuários ativos em sua plataforma, com idades que variam entre os 18 e 25 anos. Ignorar a importância e relevância do Twitter nos dias atuais seria um grande erro.

Já falamos por aqui sobre a comunicação com o seu público no Twitter no Instagram e Facebook, não poderíamos deixar o passarinho azul de fora.

Deixando o grande império de Zuckerberg de lado um pouco, aqui nos deparamos com uma plataforma diferenciada por seu imediatismo e limitação de texto. 

Então nem todos os seus conhecimentos sobre os algoritmos e crescimento orgânico nestas outras mídias sociais, se apliquem aqui.

Vamos discutir um pouco mais sobre essas divergências nos próximos tópicos.

Como manter a comunicação com o seu publico no Twitter

Antes de tudo, devemos começar pelo começo: A criação de seu perfil é essencial para a identificação de sua empresa na plataforma.

Capriche no visual e deixe sua marca em evidência, use sua logo como foto de perfil e uma imagem de qualidade para sua capa.

E se possível, mantenha um design harmônico entre ambas as imagens.

Na descrição seja sucinto ao dizer para quê veio, defina o tom de voz que será empregado em todas as postagens do seu perfil.

Deixe um link que redireciona os usuários até a página principal de sua empresa. 

Ainda não definiu seu Tom e Voz? Não sabe por onde começar? Não se desespere, nós da Langue preparamos um conteúdo explicando tudinho sobre Tom e Voz.

E qualquer dúvida você pode estar nos comunicando. Acesse o nosso conteúdo e você verá a importância e os benefícios do Tom e Voz, clique aqui.

Estabeleça uma comunicação amigável, pois ainda estamos falando de uma rede social.

Ou seja, a base de tudo será a  comunicação com o seu público no Twitter, todo o seu engajamento irá partir deste princípio. 

A limitação de texto da plataforma nos traz diversas outras opções de interação que devem ser exploradas, como as imagens, gifs, vídeos e Hashtags.

Uma boa comunicação visual será essencial para que seu perfil se destaque de toda a concorrência.

Não deixe de se manter atualizado sobres os principais virais do momento através dos Trending Topics.

Se estamos falando sobre uma rede que funciona de forma imediata, é comum que os assuntos e debates na plataforma constantemente se renovem, adaptação é a chave para seu sucesso por aqui.

Use as ferramentas do Twitter

Se os algoritmos do Facebook reduzem o alcance de anúncios e propagandas para somente 2,5% do público de uma empresa, aqui nossos dados já são completamente diferentes.

Segundo o Twitter For Business, as pessoas passam 26% a mais do tempo visualizando anúncios e 53% dos usuários tendem a serem os primeiros a comprar novos produtos.

Mas não se afobe, não é porque a plataforma gera mais oportunidades de Leads para empresas que todos os seus seguidores estão prontos para fazer uma compra.

 A instantaneidade e ferramentas de explorar novos conteúdos mostram que o público do Twitter está sempre em busca de novidades.

Com isso, não hesite em criar conteúdos de qualidade para nutrir seus futuros Leads.

Por que usar o Twitter

De fato houve uma queda no número de usuários da plataforma desde seu lançamento em 2006 até o seu auge.

Mas ainda há um número de usuários fiéis que não devem ser ignorados, muito pelo contrário, as estatísticas de conversão de vendas nesta plataforma ainda são altas. 

E é uma excelente rede social para o crescimento orgânico de sua empresa, já que se diferencia do Facebook neste aspecto do alcance de empresas no Feed de seus usuários.

Além do mais, 74% das pessoas no Twitter seguem empresas e pequenos negócios, e cerca de 47% destes seguidores estão propensos a realizar uma compra.

Em outras palavras, apesar dos pesares, ignorar esta rede social seria um grande erro.

Dicas de comunicação com o seu público no Twitter

Separamos aqui quatro dicas de comunicação com o seu público no Twitter que farão o seu perfil mais clientes, assim aumentando as chances de crescer as suas vendas. 

Preparado? Então, vamos lá!

  1. Crie um perfil empresarial: Esse perfil será identificado por um @, e a dica é criar um @ de fácil memorização e único.
  2. Crie uma persona: Antes de fazer qualquer postaem voce precisa identificar qual é o seu publico. Caso tenha dificuldade em criar persona converse conosco, e a Langue te ajudará, clique aqui para suas dúvidas de persona.
  3. Interaja com o seu público: A comunicação com o seu público no Twitter é o que aproximará eles da sua empresa, aumentando as chances de vendas.
  4. Produza um conteúdo de qualidade: Embora seja uma rede social, ali também existe Leads e para eles efetivarem uma venda você precisa fornecer conteúdo de interesse do seu cliente. Por isso, tudo o que publicar precisa agradar o público.

A comunicação com o seu público no Twitter é muito fácil e dinâmico não é mesmo? Vamos ficando por aqui, mas o nosso desejo é ver o @ da sua empresa lá no Twitter.

Então não perde a oportunidade de crescer e crie suas redes sociais! 

Qualquer dúvida que surgir é só chamar uma de nós clicando aqui, e ficaremos muito felizes de proporcionar comunicação eficaz para a sua marca!

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