Para partimos para o ponto do nosso post que é a importância da FAQ no seu site, queremos falar um pouco sobre o que é essa sigla.
Temos certeza que depois dessa explicação você vai pensar automaticamente “Ah! Já vi isso!”, porque de fato todos os internautas já passaram por uma FAQ.
Em inglês a sigla FAQ significa Frequently Asked Questions. É conhecidas no mercado brasileiro como ‘perguntas frequentes’, viu só não falamos que você já conhecia.
A FAQ pode ser utilizada para mapear intenções com inteligência virtual, mas ela não é realizada pela mesma, pois a FAQ é realizada manualmente.
Inicialmente com o mapeamento de quais são as dúvidas mais frequentes dos clientes e depois deixada exposta em uma aba do site. As empresas usam muito as FAQs na hora de estruturar assistentes virtuais e chatbots.
Se você ainda não sabe como a inteligência artificial pode se envolver na sua empresa clique aqui e te levaremos ao nosso post que explicamos sobre tudo.
Bom, a FAQ foi criado com o intuito de agilizar o processo de vendas para o cliente, assim realizando um atendimento de autoajuda, afinal tem perguntas que são naturais durante um processo de compras.
A FAQ auxilia na automatização de processos da empresa e no aumento da produtividade do time, evitando perder tempo ao responder perguntas que já estão com respostas prontas, e assim, desocupando o SAC.