ABOUT TO REACH

Langue

Os passos para adequar sua comunicação para o seu site

Vamos mostrar aqui os passos para adequar a comunicação para o seu site. Sabemos que a comunicação precisa ser adaptada em todo momento e lugar.

Você já deve ter se perguntado como alguns sites são tão elaborados em suas cores e palavras. Aqui nesse post falaremos um pouquinho sobre Tom e Voz, e também sobre a persona, e você verá que seu site também pode ser elaborado de acordo com esses pontos.

Entenda a importância de uma comunicação eficiente dentro do seu site.
Separamos um post com dicas e explicações de como manter seu site com autenticidade. E claro, tem ebook gratuito para você nosso leitor e separamos um quadro com informações para a personalidade do seu site.

Sem mais delongas, vamos começar?

O que é comunicação

Comunicação faz com que os humanos se entendam passando informações entre si. Por isso, temos como comunicação a fala, a escrita e imagens também. 

Para que a comunicação seja eficaz ela precisa de um locutor, um meio e um interlocutor. 

Dentro do seu site, mesmo que aparece tenente seja robótico, também há essas funções na comunicação:

  • O locutor é a sua empresa;
  • O meio é o seu site e 
  • O receptor é o seu cliente.

Como adequar a comunicação no seu site

Para iniciar os passos para adequar a comunicação para o seu site, a Langue cria a sua persona e qualifica o Tom e Voz da sua marca. 

Nós entendemos que para a adequação da comunicação do seu site ser eficiente é preciso ter esses pontos bem definidos.

Porque sabemos que, uma vez definido de maneira errada toda a comunicação será feita para um outro tipo de público.

E a tendência é seus leads e vendas caírem, afinal, sua empresa estará falando com clientes que não são seus.

Notou a importância da definição da Persona e Tom e voz? Elas são as responsáveis pela atração de clientes.

A seguir falaremos com detalhe desses pontos.

Os passos para adequar a comunicação para o seu site

Adequação de comunicação no site é muito mais do que colocar sinônimos de palavras, é elaborar uma comunicação eficiente para que seus leads se tornem seus clientes.

E para isso nós da Langue seguimos os passos a seguir.

  • 1. Definição de Persona

Persona é a forma fictícia que definimos seu público para que a comunicação com ele seja eficaz. Então, damos nomes, idades, interesses, hábitos, e outras características para ele.

E assim, através desse perfil fica mais fácil de alcançar os clientes certos para os seus negócios, seja por meio da mídia social, sites ou até mesmo propagandas.

  • 2. Mapeamento no Tom e Voz da sua marca

Já nesse segundo passo começamos a criar uma voz para a sua empresa, começamos com algumas seleções de palavras retiradas do seu próprio site que vai definir a sua empresa, isso mesmo, o seu site diz muito sobre sua empresa. 

E a partir dessas palavras começamos a dar um toque especial na comunicação dos seus chatbot’s, nas suas FAQ’s e outras ferramentas do seu site.

Esse toque na comunicação acontece por meio de:

  • Conceitos;
  • Vocabulário;
  • Gramática;
  • Pontuação;
  • Capitalização.

Benefícios de uma persona definida com sucesso

A lista dos benefícios na definição correta da persona é longa, mas deixaremos para você algumas delas, anote aí:

  • Aumento na produtividade do time;
  • Diminuição no número de dúvidas em Sacs;
  • Melhoramento na autoridade da marca.

Acesse nosso ebook totalmente gratuito clicando aqui para mais informações sobre a persona.

Para melhor demonstração da definição da Persona e Tom e voz, criamos uma imagem explicativa e informativa para você:

Feito os passos nós da Langue conseguimos definir e redefinir a comunicação ideal do seu site.

E claro, um site com uma comunicação eficiente vai disponibilizar novos leads e futuros clientes. 

Afinal, o público gosta de conversar com a marca e ser entendido de forma humana. 

A Langue sabe, que a comunicação é capaz de trazer clientes para perto, mas para essa aproximação é necessário que os sites estejam cada vez mais humano.

E para isso é preciso que sua empresa siga os passos para adequar a comunicação para o seu site.

Pensando em ajudar você, nosso leitor, deixamos aqui duas sugestões de links  que vão te auxiliar na construção de conteúdos autênticos e na definição de personalidade do seu site.

Adequação Linguística

Como já mencionado nesse post, adequação linguística é muito além de só alterar algumas palavras. 

Uma comunicação eficiente não é construída apenas de palavras, tem outros fatores que envolve ela. 

Assim como um prédio não é feito só de tijolos, um bom site não é construído baseado somente em dados, tem também a comunicação, mais que isso, a adequação linguística. 

Vamos ao ponto da prática, preparado para construir um edifício de comunicação dentro do seu site? Então, vamos lá!

Para uma adequação de sucesso levamos em conta alguns fatores:

  • O interlocutor, ou seja, com quem estamos falando. é necessário ter em mente que a forma como você se comunica com o interlocutor X é diferente do Y. São pessoas diferentes, ideias diferentes buscam coisas distintas também. 
  • A situação, nessa parte precisamos saber o nível de relacionamento que a sua empresa quer estabelecer com o público. é um relacionamento mais formal ou informal. Tudo isso precisa ser pensado durante adequação.
  • O assunto, é de se pensar também, qual será o conteúdo proposto no seu site, nem só de vendas se vive um cliente. Ele busca também conteúdo para o seu dia a dia.
  •  

A comunicação realmente está em tudo não é mesmo? Tão despercebida, mas notável no momento da adequação. Nosso trabalho consiste em ajustar a sua comunicação de forma que seus clientes sintam satisfação ao entrar em contato com a sua empresa.

Nossa realização é ver que realmente a comunicação faz ponte com o aumento de leads. Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco clicando aqui, será um prazer falar cdiretamente com você!

Leave Your Comment