Como já mencionado nesse post, adequação linguística é muito além de só alterar algumas palavras.
Uma comunicação eficiente não é construída apenas de palavras, tem outros fatores que envolve ela.
Assim como um prédio não é feito só de tijolos, um bom site não é construído baseado somente em dados, tem também a comunicação, mais que isso, a adequação linguística.
Vamos ao ponto da prática, preparado para construir um edifício de comunicação dentro do seu site? Então, vamos lá!
Para uma adequação de sucesso levamos em conta alguns fatores:
- O interlocutor, ou seja, com quem estamos falando. é necessário ter em mente que a forma como você se comunica com o interlocutor X é diferente do Y. São pessoas diferentes, ideias diferentes buscam coisas distintas também.
- A situação, nessa parte precisamos saber o nível de relacionamento que a sua empresa quer estabelecer com o público. é um relacionamento mais formal ou informal. Tudo isso precisa ser pensado durante adequação.
- O assunto, é de se pensar também, qual será o conteúdo proposto no seu site, nem só de vendas se vive um cliente. Ele busca também conteúdo para o seu dia a dia.
-