Muito além de um aplicativo para troca de mensagens instantâneas, o WhatsApp cresceu para mudar a maneira com que as empresas se relacionam com seus clientes.
Antes, a única maneira de se comunicar com uma marca era por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que, convenhamos, sempre foi muito burocrático e lento, não é mesmo?
Porém, com o WhatsApp, muitas empresas viram a oportunidade de diminuir e automatizar esse processo se aproximando do cliente. E, é claro, criando ações de vendas mais estratégicas e eficazes.
Você sabia que:
Atualmente o Whatsapp possui cerca de 120 milhões de contas no Brasil? E o WhatsApp Business já alcançou 5 milhões de usuários pelo mundo
Fonte: OBERLO
Desde seu lançamento, a plataforma tem lançado constantes atualizações que facilitam a comunicação e venda de empresas com seus clientes.
A última atualização recente do WhatsApp Business permite compras no aplicativo! O que é ótimo para tornar o processo de vendas mais rápido, prático e confortável para o usuário.
Outra novidade é que o WhatsApp Business também disponibilizou recentemente na Índia a opção de pagamentos dentro do próprio aplicativo!
Mas por que você deve começar a se preocupar em um chatbot para WhatsApp?