ABOUT TO REACH

Langue

SAC via chatbot: Quais as vantagens dessa plataforma?

Entenda o que é SAC via chatbot e a importância de aplicar esse método na sua empresa.

Ter um bom relacionamento com o cliente é uma das principais chaves para o sucesso do seu negócio.

Para uma empresa se destacar atualmente, é mais do que necessário buscar formas de oferecer atendimento objetivo e eficiente, sem tomar muito tempo do usuário.

 É aí que entra o uso de SAC via chatbot.

Atendimento de SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), é um canal aberto para que clientes de determinada empresa possam fazer reclamações, sugestões, solucionar problemas ou tirar dúvidas. 

Esse serviço é responsável por estreitar relações entre empresas e clientes, além de dar mais credibilidade à marca, se for bem executada.

Atendimentos demorados em que o cliente é colocado em espera por muito tempo ou é transferido para outros setores, torna mais difícil e cansativa a busca por informação.

O SAC conta com algumas vantagens, pois pode oferecer aos consumidores maior segurança para realizar atividades e contatar as marcas. Além disso, ele possui um atendimento mais humanizado durante o processo. 

SAC via chatbot

Pesquisas apontam que o uso de SAC via telefone tem caído em desuso. Por isso é indispensável que as marcas se coloquem nos meios digitais, como websites e redes sociais, a fim de automatizar esses serviços. 

A ideia é sempre ir até onde o seu cliente está. E foi com esse pensamento que surgiu o SAC via chatbot, como uma forma de evolução do atendimento tradicional e burocrático.

O objetivo era proporcionar uma comunicação automatizada e mais eficiente que atingisse um maior número de pessoas.

A tecnologia do chatbot

O chatbot é uma tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que dá às empresas a oportunidade de automatizar a comunicação. Além de oferecer atendimento 24 horas por dia a seus clientes.

É um robô desenvolvido a partir de softwares de comunicação automatizada que aprendem a cada interação com usuários. Para isso, o sistema de chatbot passa por treinamentos de intenções que são realizados por uma equipe humana frequentemente.

Os bots têm funcionado cada vez melhor em aplicativos de conversação, usando tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (PLN) e trabalhando com bancos de dados cada vez mais extensos. 

O uso de SAC via chatbot surge de forma a otimizar o processo de atendimento e proporcionar aos clientes uma experiência mais fluida e personalizada. Ele também auxilia eliminando e/ou reduzindo longas filas de espera.

As ferramentas contam com a possibilidade de prever perguntas que são feitas com frequência pelos usuários, aprimorando sua tecnologia a cada uso.

O intuito dos atendimentos de SAC via chatbot é tornar a comunicação com clientes a mais próxima possível de uma interação real com uma pessoa.

Benefícios do SAC via chatbot para empresas

Para as empresas existem grandes vantagens no uso de SAC via chatbot. 

Uma das vantagens do SAC via chatbot é a redução de custos com mão de obra e aumento do número de atendimentos. Tendo em vista que o chatbot pode realizar atendimentos 24 horas, 7 dias por semana.

Além disso, existe a possibilidade de conversão e fidelização de mais clientes com atendimentos rápidos e personalizados.

Onde o SAC via chatbot pode ser aplicado?

Diversas plataformas e redes sociais já adotam o uso de mensagens automáticas e integração com chatbots. 

Você já deve ter visto que o Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, ou os websites já utilizam o serviço de SAC via chatbot como ferramenta de vendas, perguntas, reclamações, entre outros.

O Facebook Messenger e o Whatsapp, por exemplo, estão entre os canais que as empresas mais desenvolvem chatbots no Brasil. Isso porque as plataformas são as mais utilizadas pelos brasileiros atualmente.

A utilização adequada desses canais pode proporcionar maiores oportunidades de vendas e conversão de ações para compras, melhorando os resultados da empresa.

E aí? Está pronto para melhorar seus resultados com o uso de SAC via chatbot? Separamos outros artigos para você se aprofundar na tecnologia dos bots.

Nos siga em nossas redes sociais

Leave Your Comment