ABOUT TO REACH

Langue

Ferramentas práticas de gestão empresarial

Ferramentas práticas de gestão empresarial

Uma boa gestão empresarial pode parecer tarefa simples para quem vê de fora. Mas, no fundo sabemos que administrar um negócio exige esforço, dedicação e, principalmente, organização.

Em tempos de pandemia, o trabalho remoto ou teletrabalho, apelidado de home office, funciona como medida de segurança e proteção. Contudo, esta opção adotada pelas empresas tende a ser a “nova forma” de trabalho. Desta forma, é bom já irmos nos acostumando às mudanças e desafios que essa nova rotina pode nos apresentar. 

Aqui na Langue adotamos o home office para toda a empresa. Com isso, desenvolvemos novas técnicas de gestão empresarial para manter o ritmo de produtividade, além do contato e interação remota com todos os membros da equipe.  

E para ajudar na gestão empresarial de seu empreendimento, separamos 4 ferramentas práticas utilizadas e aprovadas por nossa Startup.

1- Google Apps

A primeira ferramenta para gestão empresarial não poderia ser mais óbvia!

Os aplicativos como Gmail, Drive, Agenda e Meet, proporcionam não só a possibilidade de organização e armazenamento. Eles também auxiliam na comunicação, produção de conteúdo e gerenciamento de tempo de toda equipe.

Com os aplicativos do Google, a empresa inteira pode estar em contato e sintonia, mas funcionando digitalmente.

2- Protarefa

O Protarefa é uma ferramenta BPM que auxilia na gestão empresarial por meio da automação de processos.

Nela é possível acompanhar em tempo real as atividades de sua empresa, definir tarefas e metas, gestão de tempo de entrega, além de ranquear os funcionários de acordo com sua produtividade.

A ferramenta possibilita que as notificações das tarefas sejam enviadas tanto no e-mail dos funcionários, tanto na web como no aplicativo mobile.

3- Trello

Para trabalhos e projetos em equipe, a ferramenta Trello é a melhor opção.

No intuito de acompanhar o desenvolvimento do setor, a distribuição de funções e a gestão do tempo para realizar uma tarefa. Com o Trello é possível ter uma visão virtual do andamento das atividades.

A plataforma conta com listas e cartões que são comumente divididos no método de referência visual Kanban. Nele são dispostas 3 colunas: “a fazer”, “fazendo” e “feito”. As atividades são primeiramente dispostas na coluna de “a fazer” e conforme progridem, avançam de coluna até “feito”.

Além de ser utilizado no computador, a ferramenta também está disponível na Google Play e Apple Store.

4- Discord

O grande problema do trabalho remoto é a comunicação. Muitos se sentem desconfortáveis recebendo mensagens de trabalho em seus aplicativos de bate-papo pessoal ou até mesmo nas redes sociais.

Uma excelente ferramenta de gestão empresarial para comunicação a fim de separar trabalho e lazer é o Discord.

Um aplicativo de grupos e bate-papo organizados em canais de tópicos que facilitam a comunicação entre os funcionários de sua empresa. Além disso, a ferramenta disponibiliza a função de bate-papo por áudio e vídeo.

Você pode baixar o aplicativo tanto no Windows, quanto em dispositivos Android e IOS.

Estas são as principais ferramentas utilizadas na gestão empresarial da Langue, mas nossas dicas não acabam por aqui.

Separamos uma dica extra de para organização individual, gestão de tempo e trabalho.

Foco Forest

Com o Foco Forest, é possível fazer o gerenciamento de tempo para realizar todas as suas atividades, além de ajudar em uma causa ambiental.

Em cada momento que você decide focar em uma atividade tem-se uma árvore plantada no aplicativo, com o intuito de criar sua floresta virtual.

Além de uma árvore plantada no mundo real para auxílio às comunidades rurais da África através do reflorestamento.

O aplicativo está disponível tanto na Apple Store quanto no Google Play.

Gostou dessas dicas? Siga as nossas redes sociais para mais informações!

Leave Your Comment